Ciclista precisa de próteses para voltar a pedalar

0
1038

Lucelia Barros Sales, 36 anos, teve as duas mãos e pés amputados e precisa de próteses biônicas para voltar a pedalar. A moradora de Vila Velha é sobrinha do pastor Daniel Mendes Sales da Igreja Ministério Madureira, de Nova Venécia e pede doações para adquirir as próteses.

As próteses custam R$ 245 mil e hoje, é o maior sonho de Lucélia. “Quero voltar a pedalar, amo andar de bicicleta, era minha maior paixão”, diz.

Lucélia precisou amputar mãos e pés após ser levada às pressas para o hospital, onde ficou em coma, devido a Colangite Esclerosante Primária, uma doença crônica do fígado causada pela inflamação e cicatrização progressivas das vias biliares intra e extra-hepáticas. “Eu não tinha nada, foi de repente. Comecei a sentir dores no estomago, me levaram para o hospital, 10 dias depois começaram as amputações, é muito triste”, diz.

Funcionária de um shopping por 13 anos, Jucélia teve que se aposentar por invalidez, já que há dois precisou passar pelas amputações. “Antes minha vida se resumia a trabalhar, minha casa e o pedal, eu amava. Hoje não tenho como fazer nada sozinha, e o pedal, ficou para trás, só as próteses para me ajudar a voltar”, diz.

Para ajudar a Lucélia o depósito pode ser feito na Caixa Econômica Federal, agência – 3025/ conta poupança: 1576-4/OP-013/ CPF: 054519427-06. Telefone para contato (27) 99857-9656.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*