Claudina Barbosa realiza Bazar Educativo

0
247
» André Lucas Izaias Peixoto comprou no bazar e presenteou a colega da escola, Nayani Coutinho Ribeiro

A EMEF Prof. Claudina Barbosa realizou na última sexta-feira, a culminância do Projeto Bazar Educativo, com a realização de bazar na escola, onde as crianças puderam comprar roupas, acessórios, sapatos e brinquedos, com dinheiro educativo, ou seja, o dinheiro não era de verdade, mas serviu para compras de objetos reais.

Para receber o dinheiro educativo, os alunos participaram de atividades em sala de aula, levaram tarefas para casa e entre outras tarefas. Tudo isso contou pontuação para cada que cada aluno recebesse dinheiro simbólico. A frequência escolar também valeu pontuação para o recebimento das notas simbólicas.

Participaram da ação alunos do 1° ao terceiro ano. O Projeto teve duração de um mês, e para que o bazar acontecesse, os alunos levaram um bilhete para casa, e os pais enviaram para a escola as doações de objetos, que já não estavam mais em uso no lar. O Projeto foi idealizado e coordenado pela professora Ana Cláudia Lima de Jesus e ainda contou com as professoras Edilaine Maria de Brito Fernandes, Liliane de Souza Depollo Brutke, Simoni Ribeiro da Silva Brommenschenkel, Vera Lúcia de Angelo Nascimento, e a supervisora, Waleska Lomeu Abrahão Barlez. “O Projeto teve vários objetivos, entre eles, a questão do social, onde o aluno pode levar para casa, algo que a família esteja precisando. Outro ponto foi mostrar que a pessoa trabalha durante o mês, recebe aquela quantia, e precisa saber distribuir o dinheiro para suas necessidades. Além disso, os estudantes puderam aprender a compartilhar”, disse a professora.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*