Colnago confirma conclusão de pontes em rodovia no interior

0
49

O vice-governador do Espírito Santo, César Colnago (PSDB), esteve em Nova Venécia na tarde desta quarta-feira (13).

Entre uma agenda e outra, Colnago aproveitou para conceder uma entrevista à Rede Notícia de Comunicações e confirmar que, em breve, o Estado irá concluir as obras das pontes na rodovia que liga Nova Venécia a Águia Branca. “Todos os projetos já foram revistos pelo DER, já tramitou em vários órgãos do Governo e está no último estágio, que é a Secretaria de Controle. A partir da análise dela, dentro de mais alguns dias, eles estarão prontos para serem licitados, com o valor estimativo de R$ 8 milhões. Os projetos estão na fase final do trâmite burocrático do Governo do Estado”.

Perguntando sobre um prazo para o início das obras, Colnago preferiu se precaver. “Eu prefiro não falar em prazos, porque nesse País, a burocracia não melhora”.

Segundo ele, o atraso nas obras se deu em função da grave crise econômica e fiscal que o País e o Estado atravessavam em 2015. “Eu não preciso dizer que nós pegamos o Estado durante a maior crise econômica do País, uma crise fiscal no Governo Federal e uma crise fiscal aqui no Governo do Estado. Fizemos a correção 15/16 e, de certa forma, a econômica, traduzida pelo crescimento do ICMS e do valor do barril de petróleo, aumentando os recursos dos royalties, só aconteceu, praticamente, a partir do 2º semestre do ano passado, quando tivemos um crescimento de 4,9% do nosso ICMS. Já no primeiro quadrimestre deste ano, a receita cresceu 13%, ou seja, com isso, a capacidade de investimentos que havia sumido, foram retomadas com as medidas que tomamos”.


Rede Cuidar
Colnago também esteve na Rede Cuidar para avaliar os trabalhos na unidade. E saiu muito satisfeito. “Está acima das nossas expectativas. Em conversa com a Gilmara, ela me disse que algumas coisas estão até sendo inovadas e que o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), está muito entusiasmado com o que está acontecendo”.

Durante a visita, o vice-governador, que é médico há 35 anos, ouviu elogios dos pacientes à Rede Cuidar. “Traduzindo uma fala de uma senhora de Ecoporanga: nós somos tratados como seres humanos. A educação dos técnicos, dos atendentes, dos médicos e dos profissionais, num modo geral, é tudo feito com muito humanismo, muito cuidado e muito carinho. Ou seja, tem resolutividade, porque tem exames e consultas especializadas, e você tem, ao mesmo tempo, a humanização desses serviços”.


Eleições
Sobre as eleições 2018, César Colnago desconversou e disse que tudo só será definido no fim de julho e no início de agosto. “Evidentemente, nós iremos deixar para discutir isso lá na frente. Nós estamos ajudando o governo. O governador estará governando e eu estou sempre ali na linha de frente, com ele. Vamos tratar disso mais na frente”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*