Começa o Campeonato Municipal de Nova Venécia

0
322

Começou no último sábado (31), o XXVIII Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de Nova Venécia. Além do tradicional foguetório, uma solenidade marcou a abertura do torneio no estádio Zenor Pedrosa Rocha.

O primeiro jogo da competição se iniciou às 15h30, com a equipe dos Novinhos FC goleando o Ajax Júnior por 4 a 1. Já no jogo seguinte, a equipe do Operário levou a melhor diante do Sporting Clube, vencendo por 2 a 1.

No intervalo entre os dois jogos, uma solenidade foi realizada com a presença do prefeito Lubiana Barrigueira, do secretário de Esportes, Edson Zaché, dosecretário de Planejamento, Edson Marquiori, do presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliosi, do vereador Claudio do Granito, entre outras autoridades.

“A cada ano que passa, o nível técnico dos jogadores do Campeonato Municipal está aumentando. Este ano, mais equipes estão participando e quem ganha com isso, é a torcida. É importante destacar o intercâmbio esportivo entre as comunidades, a socialização, além da possibilidade de surgimento de novos valores no panorama esportivo”, disse o secretário de Esportes, Edson Zaché.

O prefeito Barrigueira falou sobre a principal competição de futebol do município. “Nosso objetivo é proporcionar grandes espetáculos para o público presente, assim como foi no ano passado, com o alto nível dos atletas. Ao longo do campeonato, teremos bons jogos e a torcida sempre fazendo seu papel, apoiando seus clubes. Nós, venecianos, amamos o nosso futebol e o campeonato é mais um atrativo para a população que adora vir ao estádio”, afirmou o prefeito.

Na ocasião, o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, destacou a organização da competição e sua ampliação nos últimos anos. “A torcida está vindo ao estádio e fazendo sua parte. O espetáculo está completo e os organizadores estão de parabéns. Estamos valorizando a tradição que Nova Venécia sempre teve no futebol e proporcionando grandes espetáculos à sociedade. Continua sendo o melhor campeonato de futebol amador que temos no estado do Espírito Santo”, completou Marquiori.

Na oportunidade, também foram entregues uniformes às equipes do Monte Castelo, América, Transnorte e Inter do Beira Rio, como forma de premiação do campeonato do ano passado.

Jogos no domingo

No domingo (1º), mais quatro jogos encerraram a primeira rodada. O Juventus do Bairro Altoé venceu a equipe da Portuguesa por 2 a 1, o Cruzeiro do Córrego das Flores levou a melhor sobre o Real Veneciano por 1 a 0, a Travessia venceu o América, atual vice-campeão da competição, por 1 a 0, e o São Gonçalo venceu o Atlético Veneciano por 2 a 1.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*