Começa Semana do Idoso em Nova Venécia

0
408

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Ação Social, iniciou nesta segunda-feira (02) a Semana do Idoso. A ação começou com aulas de Zumba na Praça Adélio Lubiana, com a participação de dezenas de integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Já nesta terça-feira (03), cerca de 100 idosos se reuniram na Praça Jones dos Santos Neves para aulas de ginástica.

O prefeito Lubiana Barrigueira prestigiou o momento e elogiou a iniciativa de benefícios aos idosos. “É uma bela ação para mostrar as atividades desenvolvidas no CCI. É uma preocupação nossa proporcionar sempre momentos bons aos nossos idosos, dar todo o suporte para atender bem, oferecendo diversas atividades e gerando qualidade de vida ao pessoal da melhor idade”, disse.

As ações continuam durante a semana. Para o coordenador do Centro, Damião Bonomette, a Semana do Idoso é importante para apresentar à sociedade os trabalhos que são realizados na instituição. “Ao longo da semana iremos apresentar uma série de atividades desenvolvidas no CCI e mostrar à população que nossos idosos mantêm hábitos saudáveis trabalhando os temas Lazer e Cultura”, conclui.

De acordo com a secretária de Ação Social, Márcia dos Santos, “o objetivo é proporcionar a melhor experiência possível aos mais de 170 idosos do CCI e criar novos contatos sociais. É uma maneira de garantir a eles o respeito pela sociedade”, finalizou.

Nesta quarta-feira (04), haverá exposição de artesanatos, confeccionados pelos próprios idosos, no saguão da Prefeitura, a partir das 8h.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*