Começam as obras de drenagem pluvial do bairro Aeroporto

0
312

Começaram nesta quarta-feira (18) as obras de drenagem pluvial que vão acabar de vez com os alagamentos no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.

Com quase 600 metros de extensão de rede, serão investidos R$611.460,22, com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional, via Defesa Civil Municipal.

A obra vai acabar com o transtorno de dezenas de famílias que residem próximo à área onde acumula água quando chove com mais intensidade. Os tubos de concreto (manilhas) serão instalados em parte da principal Avenida do bairro, a Virgílio Altoé, atravessando uma área de pastagem até chegar ao local de desemboque.

A Defesa Civil Municipal foi essencial para a aprovação do projeto de drenagem pelo órgão Federal. Por meio dos laudos e pareceres técnicos, o Ministério da Integração Nacional entendeu que as obras realmente são necessárias para acabar com os transtornos de alagamentos no local.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, esteve no local para acompanhar o início das obras. “Com muito esforço, trabalho e planejamento, buscamos recursos junto ao Ministério da Integração, por meio da Defesa Civil Municipal, e estamos resolvendo um grande gargalo em Nova Venécia, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida de muitas pessoas trabalhadoras e honestas que moram aqui”, celebra Marquiori.

O bairro Aeroporto é um loteamento particular, mas na época em que os terrenos foram disponibilizados para vendas os responsáveis não cumpriram com as exigências legais e os órgãos competentes não fizeram a devida fiscalização na época. Para poder executar obras de infraestrutura no local nos dias de hoje, o município precisa de liberação junto à justiça.

Morador do local, Erlandson Rodrigues Ribeiro comemora a conquista. “Vai mudar para muito melhor a rotina de nós que moramos aqui no Aeroporto. Sei da situação em que esse bairro foi feito e das limitações para o município conseguir fazer algo como este aqui. Mas o que importa é que nossos gestores estão olhando por nós e que essa obra vai beneficiar muitas famílias aqui”, comemora.

O prefeito Lubiana Barrigueira projeta que as chuvas que costumam ocorrer no final do ano já não tragam mais transtornos para os moradores do local. “Queremos resolver esse problema já nos próximos meses para que, quando chegar em dezembro a população do local não passe por transtornos. Uma importante obra que chega em boa hora, antes do período das chuvas. É a solução para o problema dos alagamentos e do transtorno vivenciado pelos moradores”, conclui Barrigueira.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*