Começam Jogos Escolares de Nova Venécia – Mirim 2019

0
187

Começaram na última segunda-feira (9), os Jogos Escolares de Nova Venécia – Mirim 2019, uma das maiores competições infantis do calendário veneciano. A abertura aconteceu no Ginásio Olímpico do Cricaré, e contou com a presença de centenas de pessoas, entre alunos e familiares.

Durante cerimônia de abertura, as delegações das 13 escolas participantes foram apresentadas ao público presente. Em seguida, a aluna Isadora Tosi Puppin, da escola A Ciranda, fez o tradicional juramento dos atletas. O terceiro ato olímpico foi a entrada do fogo simbólico e acendimento da tocha olímpica pelo estudante Kauã Machado, da EMEF Bairro Altoé.

As apresentações culturais foram o grande marco da abertura. Os espetáculos desta vez ficaram por conta de alunos da EMEF Bairro Altoé e EMEF Dr. Renato Araújo Maia.

Na oportunidade, o secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, destacou a importância da competição. “Estou feliz em estar aqui hoje para celebrar o início de mais um grande evento esportivo em nosso município. Entendo que investir em esporte é investir em educação. É uma competição para aflorar o lado competitivo dos alunos e também a manutenção do respeito entre eles. Vale ressaltar que Nova Venécia é um celeiro de atletas para grandes clubes do Brasil e essa competição também serve de vitrine. Agradecemos aos professores envolvidos pela dedicação e aos profissionais que estão atuando na organização”, disse.

Em seguida, representando o prefeito Lubiana Barrigueira, o coordenador de Governo, Renato Pazito, declarou aberta a competição. “Desejo uma ótima competição e declaro aberto os Jogos Escolares de Nova Venécia 2019”, finalizou.

A competição envolve cerca de mil alunos com idades entre 6 e 11 anos. Os jogos são nas modalidades de handebol e futsal, feminino e masculino. As categorias foram divididas em 6/7 anos, 8/9 anos e 10/11 anos.

As partidas estão sendo realizadas no próprio ginásio, durante toda a semana, a partir das 7h. Os campeões e vices de cada categoria e modalidade receberão troféus e medalhas. Ao todo, serão realizados mais de 100 jogos.

Os Jogos Escolares são de iniciativa das secretarias de Educação e Esportes, numa competição que envolve atletas estudantes de todas as escolas do município. A competição se encerra no dia 18 de setembro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*