Começam Jogos Escolares de Nova Venécia

0
121

Começaram, na tarde desta segunda-feira (08), os Jogos Escolares de Nova Venécia, um dos torneios mais populares do calendário veneciano. A abertura aconteceu no ginásio de esportes municipal e contou com a presença do vice-prefeito Adelson Salvador, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, professores, pais dos alunos, entre outros.

Durante cerimônia de abertura, as delegações das escolas foram apresentadas ao público presente, durante o tradicional ato em que a pira olímpica foi acesa.

Para Adelson Salvador, os jogos são grande oportunidade para fomentar o esporte no município. “É muito importante darmos a devida atenção ao esporte. Além do papel social, esporte é vida e são dessas competições que saem nossos atletas. Que no próximo ano possamos ter ainda mais jovens envolvidos. Queremos desejar boa sorte aos atletas e todos os profissionais do município envolvidos nessa competição”, frisou.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, falou da dedicação dos profissionais na realização da competição. “É uma competição para aflorar o lado competitivo dos alunos e também na manutenção do respeito entre eles. Vale ressaltar que Nova Venécia é um celeiro de atletas para grandes clubes do Brasil e essa competição também serve de vitrine”, afirmou Zaché.

Os campeões e vices de cada categoria e modalidade dos Jogos Escolares receberão troféus e medalhas. As equipes vencedoras vão representar Nova Venécia nos Jogos Escolares do Estado do Espírito Santo.

A ação conta com parceria das secretarias de Educação e Esportes, numa competição que envolve atletas estudantes de todas as escolas do município: redes municipal, estadual e particular. Estão sendo disputas as modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil.

A competição envolve alunos de 12 a 17 anos. Nesta etapa, 16 escolas estão participando com média de 700 alunos na competição.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*