Começam os Jogos Escolares de Nova Venécia

0
128

Começou na tarde de ontem, segunda-feira (14), os Jogos Escolares de Nova Venécia, um dos torneios mais populares do calendário veneciano. A abertura aconteceu no ginásio de esportes municipal e contou com a presença do prefeito Lubiana Barrigueira, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas, professores, pais dos alunos, entre outros.

Durante cerimônia de abertura, as delegações das escolas foram apresentadas ao público presente, durante o tradicional ato em que a pira olímpica foi acesa.

Para o Prefeito Lubiana Barrigueira os jogos são grande oportunidade para fomentar ainda mais o esporte no município. “Sempre demos atenção ao esporte em Nova Venécia. Percebemos o exemplo nos resultados da Copa A Gazetinha e Copa Guri, com títulos e o apoio efetivo às diversas competições que participamos. Queremos desejar boa sorte aos atletas e todos os profissionais do município envolvidos nessa competição”, frisou.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, falou da dedicação dos profissionais na realização da competição. “É uma competição para aflorar o lado competitivo dos alunos e também na manutenção do respeito entre eles. Vale ressaltar que Nova Venécia é um celeiro de atletas para grandes clubes do Brasil e essa competição também serve de vitrine”, afirmou Zaché.

Os campeões e vices de cada categoria e modalidade dos Jogos Escolares receberão troféus e medalhas. As equipes vencedoras vão representar Nova Venécia nos Jogos Escolares do Estado do Espírito Santo.

A ação conta com parceria das secretarias de Educação e Esportes, numa competição que envolve atletas estudantes de todas as escolas do município: redes municipal, estadual e particular. Estão sendo disputas as modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, masculino e feminino, nas categorias infantil e juvenil.

A competição envolve alunos de 12 a 17 anos. Nesta etapa, 16 escolas vão participar levando em média 700 alunos à competição. Os jogos vão até o dia 23 de maio.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*