Conselheiros de Meio Ambiente visitam obras do viveiro de mudas

0
108

Membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) estiveram esta semana no viveiro de mudas de Nova Venécia para conferir de perto o andamento das obras de reforma e ampliação do local. Presidente do Conselho, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Pedro Gonçalves, também participou da inspeção.

Considerada uma das principais ações do município, voltadas para a recuperação de áreas degradadas e arborização urbana, o investimento será de aproximadamente R$45 mil, com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

“Visitamos as obras da reforma e ampliação do nosso viveiro e ficamos satisfeitos com o que vimos. Acredito que daqui a alguns dias vamos começar a produzir e disponibilizar mudas de árvores de várias espécies nativas e exóticas de ocorrência em nossa região. É mais uma ação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente voltada para recuperar áreas degradadas e aumentar a cobertura florestal do nosso município. Essa iniciativa também faz parte do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região”, disse Gonçalves.

O novo espaço contará com dois viveiros de 288 metros quadrados cada, o suficiente para produzir até 30 mil mudas por mês, com um sistema de irrigação 100% automatizado. Cerca de 80% da obra já foi concluída.

Os serviços estão sendo executados exclusivamente por servidores da Prefeitura de Nova Venécia. A previsão é de que o novo local esteja em pleno funcionamento na primeira quinzena de dezembro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*