Convênio Câmara e Interlegis pode reduzir gastos com site do Legislativo Municipal

0
53

O presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), assinalou a possibilidade de firmar um convênio entre a Câmara e a Interlegis, o Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal.

Com o convênio será possível aperfeiçoar ainda mais as informações do Portal da Transparência e do site da Câmara Municipal.  Os serviços seriam oferecidos de forma gratuita pelo Interlegis, em contrapartida, a Câmara ficaria responsável pela instalação adequada do setor de informática de acordo com os padrões da Interlegis e na divulgação da parceria no site.

A proposta de parceria entre o Interlegis e Câmara de Nova Venécia aconteceu durante reunião na semana passada, em Brasília, com o diretor da Interlegis, Janary  Nunes, o presidente da Câmara de Nova Venécia, Antonio Emílio (PPS), os vereadores Mir de Guararema (PDT) e Cimar do Altoé (PHS),  o assessor Pedro Magalhães, representando o deputado federal, Jorge Silva (PHS), e do diretor da Câmara veneciana, Roan Roger.

Durante a reunião, Janary Nunes destacou a importância da integração do Senado com os municípios brasileiros ao levar informação, tecnologia e capacitação. Antonio Emílio demonstrou interesse em estender a parceria com o Interlegis levando a hospedagem do site da Câmara com o domínio “gov” (cmnv.es.gov.br) para o domínio “leg” (cmnv.es.leg.br). Para o presidente do Legislativo veneciano, o fato de os produtos serem gratuitos e com tecnologia de ponta irá poupar a Câmara de gastar cerca de R$ 5 mil reais por mês.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*