Corredora perde 32 kg após mudança de hábitos

1
1175
» Vanessa Tome Vieira Xavier pesava 92 kg e hoje a balança marca 60 kg

Depois de entrar para a Equipe EcoSaúde, secretária do lar aderiu a uma vida saudável, unindo atividade física a alimentação balanceada


A secretária do lar, Vanessa Tome Vieira Xavier, 39 anos, é mais uma da Equipe Gameleira EcoSaúde que vem fazendo a diferença. Em um ano, Vanessa decidiu deixar o sedentarismo de lado, e perdeu 32 kg.

A balança que antes apontava 92 kg, baixou para 60kg. A mudança começou depois de muita insistência da Juliana Daleprane, que é para quem a corredora amadora trabalha. “A Juliana sempre me alertava, falava principalmente sobre saúde, das complicações de que eu poderia vir a ter com a obesidade. Foi em média um ano me orientando, até que um dia, ela me colocou diante do espelho, mostrou a realidade, e foi descrevendo o que eu estava fazendo comigo, e que eu precisava mudar”, diz Vanessa.

De acordo com a secretária do lar, foi a partir daí que ela resolveu que era a hora de fazer algo por si. E lá foi a Vanessa para as pistas. Com inventivo da EcoSaúde, a vida sedentária ficou de lado ao entrar para a Equipe, e o início, foi pelas caminhadas, depois vieram os “trotezinhos”, até chegar a correr. Três vezes por semana, a Vanessa corre e já subiu ao pódio em nove vezes nas corridas que disputa pelo Estado. “Mudei minha alimentação, troquei tudo que era ruim para saúde, para o que faz bem, pelo saudável”, fala.

Vanessa relata que a falta de ar e o cansaço dificultava a sua vida, antes de perder os 32 kg, e que hoje, a sua vida é outra. “Tenho disposição para tudo, minha rotina mudou, e me sinto renovada, e até meus exames são melhores hoje em dia. Meu marido sempre me apoiou também, desde a dieta, até as corridas, isso é muito importante, o incentivo em casa faz a diferença”, fala.

Com 12 troféus e 33 medalhas, a corredora amadora explica o que tem que ser feito, para aqueles que estão fora do peso e levando uma vida sedentária. “O conselho que dou é o mesmo que recebi. Troque os alimentos, refrigerante por suco, bolos por ovo no café da manhã, fritura por frutas. É preciso movimentar, convido a virem para nossa Equipe EcoSaúde, temos vários exemplos de integrantes que conseguiram perder peso e voltar a ter uma vida saudável, é só benefício”, finaliza.

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

*