Corrida Solidária arrecada uma tonelada de alimentos em Vila Pavão

0
63

Cerca de 200 atletas participaram da 1ª Corrida Solidária Panificadora Bom Gosto, realizada na manhã do último domingo (27), nas ruas de Vila Pavão.

A organização do evento conseguiu arrecadar cerca de uma tonelada de alimentos, que foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social para serem doados à Pestalozzi e às famílias carentes do município.

Segundo o organizador do evento, o empresário Luciano Rodolpho Joann, não houve um vencedor na corrida, pois o objetivo é que todos se sentissem campeões. “Foi um momento incrível que marcou a história da Panificadora Bom Gosto e também de Vila Pavão. Um projeto que mostra muito bem o trabalho que temos realizado pela cidade. A nossa missão como empresa é exatamente essa: impactar vidas, transformar hábitos e proporcionar momentos inesquecíveis para as pessoas. Agradeço a todos que estiveram envolvidos com o evento de forma direta e indireta”, disse.

Para o empresário,  é necessário  começar a tomar atitudes práticas para melhorar a vida na nossa comunidade. “A nos perguntar: o que podemos fazer e qual a nossa parte nisso tudo? A frase do presidente Theodore Rooseevelt que diz: Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver, norteia a minha vida. Acredito incondicionalmente que quem quer faz, quem não quer, arranja uma desculpa. Nós estamos fazendo a nossa parte”.

A corrida

A corrida, com um percurso de cinco quilômetros, contou com atletas de vários municípios vizinhos, entre eles Nova Venécia, Barra de São Francisco, Mantenópolis, São Mateus, São Gabriel da Palha e Colatina.

Um palco foi montado especialmente para o evento, além da tenda da Farmácia Pomitafro, com atenção básica em saúde; tenda com artesanatos confeccionados pelos alunos da Pestalozzi de Ecoporanga e jogos raciocínio; mesa com lanche e distribuição de água para os atletas; e pula-pula, algodão doce e pipoca para as crianças. No final, foram sorteados, ainda, diversos prêmios para atletas participantes.

Colaboraram para o sucesso do evento, a CDL e comerciantes  locais, a Prefeitura Municipal, a Policia Militar, entre outros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*