Da Vitória define prioridades para Espírito Santo com bancada

0
204

O deputado federal Da Vitória (PPS), promoveu, na tarde desta terça-feira (12), a primeira reunião de trabalho com a bancada capixaba no Congresso Nacional. Em encontro realizado na Câmara dos Deputados, foi aprovada uma agenda de encontros em Brasília para tratar junto ao governo federal de assuntos ligados à infraestrutura do estado.

Em destaque, estão a retomada das obras de duplicação da BR-262 e o início do Contorno de Mestre Álvaro. Para isso, os parlamentares terão reunião com o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Raimundo Carreiro, para tratar de algumas pendências desses empreendimentos junto ao órgão de controle e fiscalização. “Vamos pedir ao TCU para acelerar a situação da BR-262. Também vamos solicitar ao Dnit a liberação de recursos para o Contorno de Mestre Álvaro. São obras muito importantes para a ampliação do desenvolvimento do nosso Estado”, disse Da Vitória.

Nos próximos dias 19 e 20, a bancada terá uma audiência, junto com o governador Renato Casagrande (PSB), com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para solicitar o retorno do órgão de inspeção de produtos de origem animal para o Espírito Santo. “Atualmente, a inspeção mais próxima está em Minas Gerais. O nosso Estado tem se fragilizado, perdido muito com isso”, apontou o líder da bancada.

Hospital de Cariacica

Na agenda em sintonia com o governador Casagrande, a bancada vai pedir a liberação de R$ 74 milhões, provenientes de emenda de bancada, para as obras do Hospital Geral de Cariacica.

Também está prevista uma reunião com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*