De bike até Vitória

2141
» Passando por várias cidades do Espírito Santo, Danilo (4°) contou com o apoio de outros ciclistas, para completar os 504 quilômetros de aventura

Bate e volta em Vitória

Depois de 24 horas de pedal, Danilão e equipe conquistam o percurso pela primeira vez.

O ciclista Danilo Vieira, 28 anos, mais uma vez venceu seus limites. Percorreu 504 quilômetros de bicicleta (ida e volta), e chegou a Vitória, alcançando a maior marca já desenvolvida na vida pelo atleta, no Pedal da Fé, realizado por ele e mais seis ciclistas.
Danilão, como é mais conhecido, contou com o apoio e patrocínio da Bike Leite.
Na ida, o atleta teve mais cinco amigos fazendo o trajeto ao seu lado. Alex Barolo, Alvimar
Jacome, Clovis, Eduardo e Anderson (Pinheiros) foram junto com Danilão até a Praia de Camburi, no Clube dos Oficiais.
“Paramos e nos alimentamos com batata doce, barra de cereal. Depois voltamos.
E quem foi na ida comigo, voltou de carro. Já na volta, veio o Luiz da eletrônica.
Tive também o tempo todo, o Claudiovane da Bike Leite, fazendo o percurso comigo de carro. O suporte de todos foi essencial, sem eles eu não conseguiria”, fala.
Danilão e os outros ciclistas saíram de Nova Venécia no último sábado, 28, às 7h20 e chegaram a Vitória às 18h30, completando 254 quilômetros. Duas paradas foram feitas: na Pamonharia, em Linhares, e na orla de Barra do Sahy, Aracruz.
Para voltar, o ciclista iniciou o percurso às 20h, parando em Ibiraçu, na Pamonharia, e Água Limpa, somando mais 250 quilômetros de pedaladas, completando o percurso às 6h40, em
Nova Venécia.
“Tinha certeza de que iria conseguir. Minha bike não teve nenhum problema. Senti o peso do cansaço nos últimos 60 quilômetros. Estamos preparando outros desafios, mas ainda é cedo para falar algo. Estamos comemorando até hoje nossa vitória, muita gente diz que somos loucos”, se diverte.
Pela primeira vez Danilo conseguiu fazer o percurso total.
Além de ciclista, ele também faz faculdade e administra um supermercado. Há sete anos o atleta mudou de vida, aderiu à vida saudável e perdeu 90 kg.

» A Loja Bike Leite foi o ponto de saída da equipe para o Pedal da Fé, no último sábado
» A tradicional parada para a alimentação para descanso, e aquele bate papo, fez parte da aventura