Defesa Civil de Nova Venécia é reconhecida por boa atuação

0
180

A atuação ativa da Defesa Civil de Nova Venécia tem gerado resultados positivos com respostas rápidas à população, no tocante a ações preventivas de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os impactos causados por desastres naturais e incidentes, restabelecendo de forma muito ágil a normalidade social.

A boa atuação arrancou elogios da Regional de Proteção e Defesa Civil. Em ofício encaminhado à Prefeitura de Nova Venécia, o coordenador Ten. Cel. Bombeiro Militar, Herbert de Carvalho, cita que a equipe de Nova Venécia, dirigida pelo prefeito Lubiana Barrigueira e coordenada por Alderiones Leite e o agente Everton, tem atuado de forma responsável no cumprimento das ações.

Além das medidas constantes de amparo às famílias, a Defesa Civil de Nova Venécia foi essencial para a formalização de dois decretos de emergência no município: no mês de novembro por conta da estiagem prolongada e no mês de dezembro por causa dos estragos provocados pelas chuvas.

Os decretos foram emitidos pelo fato de o município vir de um período prolongado de seca e, em um curto período, receber uma quantidade excessiva de chuvas. Os dois decretos foram homologados pelo Estado e reconhecidos pelo Governo Federal.

“Esses fatores são dois exemplos da boa atuação da Defesa Civil de Nova Venécia. Com o reconhecimento de situação de emergência, temos possibilidade de captar recursos junto aos governos estadual e federal para minimizar os problemas ocasionados. Essa ação é muito importante para a retomada da normalidade. Acho justo esse reconhecimento por parte da Defesa Civil Regional. Fico honrado em receber tal homenagem e também aproveito para parabenizar a nossa equipe”, enaltece o prefeito, Lubiana Barrigueira.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*