Depois de 23 anos, Paixão de Cristo volta ao palco em São Roque do Canaã

0
1517
» Na Semana Santa do ano passado, os produtores construíram apenas algumas cenas da peça, que foram apresentadas ao público

A peça Paixão de Cristo volta ao cenário religioso de São Roque do Canaã, no dia 30 de março, às 19h, ao lado da Igreja Católica de São Dalmácio.
Após 23 anos sem acontecer, 150 atores dão vida a personagens, na encenação que tem previsão de 2h30 para encerramento.
Com um ano de fabricação de figurino e cenário, Paulo Henrique Bolsoni e Renata Boschetti assumem a direção da peça. Paulo ainda tem a tarefa da locução, e Renata é a produtora e coordenadora do espetáculo.
De acordo com Bolsoni, a ideia de retomar a peça após tanto ano de parada, surgiu ano passado, depois que foram realizadas apenas algumas cenas, durante as programações da Semana Santa, na Cidade.
“Os moradores ficaram empolgados e nós, vivemos toda a nostalgia daquilo quer já fez parte da cultura de São Roque do Canaã. Vimos que era hora de darmos vida novamente aos personagens”, diz.
Entre os personagens, Jesus e Maria serão encenados pelos mesmos moradores da interpretação de 1994, sendo Isaú Vago e Marian Galão, respectivamente.

» Histórico: A atriz Fernanda Montenegro já gravou filme em São Roque do Canaã, e contracenou com um morador da cidade

O início
O início dos espetáculos envolvendo encenação da Paixão de Cristo, em São Roque do Canaã, aconteceu na década de 70. Depois disso, o teatro teve outras paralizações. Em 1994, foi a última vez que aconteceu a encenação da Paixão de Cristo, no Município.
Como o Município tinha vasta história em relação a peça teatral católica, em 1971, a atriz Fernanda Montenegro encenou a Samaritana em um filme, gravado em São Roque do Canaã, em diversas locações da Cidade, contracenando com um morador local já falecido, o Ermir Valvassori, que interpretou Cristo. Com nome A Vida de Cristo, a película teve idealização e organização de José Regattieri, e direção de Willian Golbert.

Paixão de Cristo
Igreja Católica de São Dalmácio/ São Roque do Canaã
30 de março, às 19h
R$ 10 (exceto menor de 10 anos)

Compartilhar

Deixe uma resposta

*