Desenho de aluna do Ifes em final de concurso nacional

0
2415

A aluna do 3º ano, do curso de Edificações, do Ifes, de Nova Venécia, Eduarda Mação Coelho, de 16 anos, é uma das 10 finalistas do 2º Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontecerá entre os dias 15 e 21 de outubro, em todo o Brasil.

Ela concorrerá com mais nove estudantes de sete estados a uma viagem com acompanhante para a abertura da Semana, em Brasília, um notebook, um kit cientifico e um certificado.

Segundo Eduarda, ela não tem o hábito de desenhar, mas que decidiu participar do projeto por incentivo da professora de Biologia, Mairy Bitencourt. De acordo com ela, o desenho foi feito em cerca de cinco horas, em um domingo, com a ajuda da sua mãe.

No Ifes, de Nova Venécia, foram selecionados 40 desenhos. Todos eles foram enviados para uma comissão da especializada do Museu Itinerante Ponto UFMG. A comissão, por sua vez, selecionou 10 desenhos, entre eles, o de Eduarda. Além dela, o Espírito Santo será representado por Esther Magri, do Ifes, de Colatina.

Para a professora Mairy, é muito gratificante ver uma aluna chegar nesse estágio, mas ressalta a importância do tema acima da vitória. “Fiquei extremamente satisfeita e honrosa. Não esperava. Contamos com isso, mas a ficha demora a cair um pouco. Além disso, por trás de toda essa concorrência, é um projeto bacana, com o objetivo de mostrar a importância da ciência para a diminuição da desigualdade”.

Eduarda conta que também não esperava se classificar para a final. “Descobri sozinha. Entrei no site para conferir e meu nome estava lá. Foi emocionante”.

Agora, Eduarda precisa da ajuda da população para ganhar o concurso. Para votar nela, basta entrar no site snct.museu.cp.ufmg.br e registrar seu voto. A votação se encerra nesta quarta-feira, dia 09.

A identidade visual selecionada será utilizada nos documentos, mídias, portais e materiais gráficos de divulgação da SNCT 2018. O tema deste ano é “Ciência para a Redução das Desigualdades”. A inspiração para a escolha do tema foi a Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*