Drogas é tema de debate em Nova Venécia

0
580

Tratar a problemática das drogas como uma questão social e de saúde pública, com participação da família, da escola e da mídia. Esse é o objetivo da audiência pública que será realizada pela Assembleia Legislativa no município de Nova Venécia. Iniciativa da Comissão de Política sobre Drogas, o tema tem como discussão: “Drogas – Várias Faces de Uma Mesma Moeda”. O debate acontece nesta sexta-feira (30), às 18h, na Câmara de Vereadores do município.

De acordo com informações fornecidas pela comissão, a intenção é “trazer as partes envolvidas com as drogas de uma maneira geral, trazendo a realidade vivida por cada um”. O debate contará com a presença de ex-usuários de drogas, representantes da área policial, instituições de tratamento, núcleos de estudo, psiquiatras. Na oportunidade, a Coordenação Estadual de Política sobre Drogas apresentará o projeto de municipalização que pretende implantar no estado.

O aumento no número de usuários de drogas tem se tornado um problema social. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo de cocaína e derivados no Brasil, por exemplo, é quatro vezes maior do que a média mundial. “Doenças psicológicas, falta de estrutura e afeto familiar, além de uma sociedade cada dia mais estressada, são os principais fatores que levam as pessoas a buscarem prazer por meio de produtos alucinógenos”, afirma o deputado Padre Honório, presidente do colegiado.

Serviço

Audiência Pública da Comissão de Política sobre Drogas

Tema: “Drogas – Várias Faces de Uma Mesma Moeda”

Data: 30/06/2017

Horário: 18h

Local: Câmara Municipal de Nova Venécia

Compartilhar

Deixe uma resposta

*