Encontro para debater soluções em meio à economia brasileira

0
329
O diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Ênio Meinen

Com a expectativa de melhora da economia nos próximos anos, os empresários têm de se atualizar para manter a competitividade e a saúde de seus negócios. Nessa perspectiva, o Sicoob ES promove encontros para associados e empreendedores com o enfoque no cooperativismo de crédito como opção rentável e segura para a aplicação nos empreendimentos de diversos setores.

As palestras serão feitas pelo diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Ênio Meinen. Com grande conhecimento na área e autor de livros sobre o cooperativismo financeiro, o convidado vai falar sobre o cenário econômico atual, partindo do contexto global, e trazendo a reflexão para a situação brasileira e projeções. Ele ainda vai abordar o cooperativismo financeiro, sua expressão e os seus diferenciais, destacando a atuação do Sicoob como a maior instituição financeira cooperativa do Brasil.

Encontros

Nesta terça-feira (11), associados ao Sicoob Centro-Serrano participam do debate em Vila Velha. Na quarta-feira (12), o encontro será na Serra, em um café da manhã, com em empresários que atuam na área de atuação do Sicoob Leste Capixaba.

O presidente do Sicoob Centro-Serrano, Arno Kerckhoff, enfatiza que o momento é propício para cooperados e não cooperados adquirirem conhecimento sobre as tendências para a economia brasileira, e o modelo cooperativista, já consolidado em nível mundial e que a cada dia ganha força no País.

Para Alair Giuriato, diretor executivo do Sicoob Leste Capixaba, esse tipo de debate contribui para o desenvolvimento das pessoas, indo de encontro a uma das principais metas da instituição financeira cooperativa. “Oferecemos aos associados a oportunidade de terem uma visão ampla sobre  o momento econômico do País”, comentou.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*