Equipe de Nova Venécia participará de competição de airsoft em Cariacica

0
1388
» Jhiony Buss, Mirela Cruz, Marcelo Marques, Samuel França e Marcos Werneck irão reprensentar Nova Venécia no Unreal Tournament, no próximo domingo, em Cariacica

A equipe Real Danger Airsoft, de Nova Venécia, irá participar do Unreal Tournament, em Cariacica, no próximo domingo. A competição será disputada na antiga sede da Brasperola.
Considerado um dos maiores do Brasil, essa será a primeira vez que o torneio acontecerá no Espírito Santo e promete reunir mais de 300 operadores, de várias equipes. O formato de disputa será uma divisão em dois exércitos: os Rampage contra os Steell. Cada exército deverá eliminar o máximo de inimigos possível. Durante o evento, existiram, as missões secundárias, que são de invasão de territórios e sequestro de reféns.

De Nova Venécia, estarão participando cinco operadores, capitaneados por Jhiony Buss. Além dele, irão Mirela Cruz, Marcelo Marques, Samuel França e Marcos Werneck.

No município veneciano, o airsoft começou em abril de 2017, quando a prática começou a ganhar força no Espírito Santo. De lá para cá, o número de participantes foi crescendo e, hoje, já conta com cerca de 30 membros, sendo 23 ativos.

Segundo Jhiony Buss, capitão da equipe, para entrar para o grupo, basta ter uma airsoft. “Nós mesmos damos o treinamento, que é feito através de técnicas militares, e ensinamos as regras que são usadas no airsoft”.

Mas além da airsoft, são necessários alguns outros itens de segurança. “Primeiramente, óculos ou máscara de proteção é obrigatório. Não é permitida a entrada em campos de airsoft durante o jogo sem este equipamento. A arma de airsoft deve ter a ponta laranja, dando evidência que se trata realmente de uma airsoft e não uma arma de fogo. O Fardamento ou indumentária deve ser confortável e ter uma certa resistência ao impacto da bolinha. Além disso, rádios, luvas, coturnos e outros equipamentos são de opção pessoal de cada operador”, disse.

Em Nova Venécia, os itens podem ser encontrados na Casas Baldo, no centro da cidade. Há, também, a comercialização pela internet, com uma maior variedade de equipamentos.
Aqui no município, a equipe joga na antiga Frinorte, na rodovia que liga ao município de São Mateus, e na antiga Suinorte, na rodovia que liga a Boa Esperança. E isso tem preparado o grupo para o Unreal Tournament. “Estamos fazendo alguns treinamentos. Já participamos de vários outros eventos menores. Este é o nosso primeiro evento grande”, disse Jhiony.

Justamente por ser a primeira grande participação da equipe veneciana, o principal objetivo é colher experiência. “Primamos a diversão, amizade com outras equipes e a honra, para podermos sempre estar participando de novos eventos e sempre sermos convidados”.

Para participar da Real Danger Airsoft, basta entrar em contato pelo o telefone 99756-2549 ou pelo instagram @realdangerairsoftnv.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*