Equipe do Roberto Silvares visita hospital que assessora a unidade em projeto federal

0
120
» Além do diretor geral, Allan Jacqueson Barbosa Lobo, médicos e setor assistencial participaram da visita

Uma equipe do Hospital Dr. Roberto Arnizault Silvares (HRAS) esteve no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no último mês.

A visita dos representantes do HRAS na viagem, foi formada pelo diretor geral e clínico, Allan Jacqueson Barbosa Lobo e Robson De Carli Favalessa, respectivamente; pelo diretor assistêncial, Breno Santos, e as médicas Nathalia Rodrigues, Elisa Reisen e Raiany Campos.

A equipe esteve no Hospital Moinhos de Vento, por ser a unidade um hospital de excelência que assessora o HRAS no Projeto do Ministério da Saúde – PROAD SUS “Segurança em Larga escala. O Projeto do Ministério da Saúde visa qualificar e capacitar profissionais de saúde, para reduzir o número de infecções relacionadas à assistência à saúde.

O Projeto

O Ministério da Saúde e os Hospitais de Excelência lançaram o Projeto Colaborativo “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”. O plano foi construído por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), em parceria com o Institute for Healthcare Improvement, tem como objetivo orientar os profissionais de saúde de 120 hospitais públicos, quanto as melhores práticas para o cuidado da segurança do paciente, nos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Compartilhar

Deixe uma resposta

*