Escola pavoense arrecada quase mil quilos de alimentos em gincana

0
39

A EMEF Professora Esther Costa Santos, em Vila Pavão, começou no mês de setembro, a gincana Primavera X, e umas das provas tinha como propósito arrecadar alimentos não perecíveis para alunos carentes e famílias de baixa renda do município, oportunizando uma ação educativa e social com o objetivo de beneficiar a sociedade e incentivar a solidariedade dos alunos, através da doação de alimentos.

A gincana arrecadou mais de 800 quilos de alimentos não perecíveis que estão sendo transformados em cestas básicas e serão distribuídos, graças a parceria firmada com as famílias e comunidade.

O aluno Vinícius Ebbert Schmitt, do 8º ano C, falou sobre a importância da ação. “Nós não estamos só ajudando aos outros. Estamos ajudamos a nós mesmos. Todos que fizeram parte da gincana aprenderam com tudo que foi ensinado e, principalmente, em sermos caridosos”, afirmou.

Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, diversas tarefas foram realizada durante a gincana, como: mística, paródias, poemas, painel “eu me comprometo”, jardim escolar, arrecadação de recicláveis e recreio cultural.

A diretora da escola, Chirlei Vigna Tagliaferri, ressaltou a valorização do projeto. “É gratificante ser mediador em um processo de constante construção e desconstrução de saberes e entender que podemos mudar nossa realidade, colocando em prática o que aprendemos e ensinamos. Nossos estudantes nos motivam a cada instante ao demonstrarem seu empenho pela busca de conhecimentos assegurados de compromissos”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*