Escola promove conscientização ambiental com gincana sobre reciclagem

0
798

Com lema “Reciclagem é uma arte e nossa escola é um luxo”, a Escola Municipal Quilômetro Vinte, em Boa Esperança, promoveu esta semana um projeto de conscientização sobre meio ambiente com realização de uma gincana estudantil. O projeto interdisciplinar que envolveu os professores do turno vespertino contou com participação de 65 alunos do 6º ao 9º ano, divididos em dois grupos identificados pelas cores verde e amarelo.

“O objetivo projeto foi oportunizar a reflexão sobre a responsabilidade com o planeta como um todo, oferecendo um eficiente instrumento para a formação da consciência ambiental e comportamental, seja em casa ou na escola, como atitudes simples como: Jogar lixo na lixeira; manter as carteiras organizadas nas salas de aula; manter as carteiras, piso e as paredes sempre limpas”, explica a diretora Marineide Luciano Bernardo Gaigher.

Ainda segundo a diretora, a cada trimestre é trabalhado um projeto, e nesse trimestre a gincana.  Dentre as várias atividades da temática, os grupos tiveram que produzir faixas com slogan de equipe; poesia como tema Meio Ambiente: água, lixo, sustentabilidade, ar e poluição; criação de produtos como roupas e outros, com materiais recicláveis; pintura, retratando ambientes degradado e restaurado; paródias e coreografias.

Também foram consideradas na execução dos trabalhos apresentados, durante a gincana, a pontualidade na formação da fila, a organização e conservação da limpeza das salas, dos banheiros e do pátio.

As atividades foram avaliadas por um corpo de jurados composto por representantes das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, além de um representante do Poder Legislativo.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*