Estádio está recebendo pinturas de pontos turísticos venecianos

0
59

O estádio Zenor Pedrosa Rocha segue recebendo melhorias para o Futebol Solidário, que acontece no próximo domingo, dia 03, a partir das 10h30, com presenças confirmadas dos ex-jogadores Fabiano Eller, Sávio e Paulo Nunes.

Segundo o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, pinturas de alunos da rede municipal de ensino e de artistas locais, serão feitas nos muros do Zenor Pedrosa Rocha para embelezar o ambiente. “O estádio estava com a cara muito feia e devido às atrações que vão estar aqui no final de semana, e, por sequência, a Copa Norte e o Campeonato Municipal, nós estamos melhorando. Remodelamos o estádio e tomamos a iniciativa de pintar, na parte externa, algum monumento que retrata nossos pontos turísticos, como a Pedra do Elefante e a Gameleira. Já fizemos a primeira como demonstração e convidamos a professora Vanda, do setor pedagógico da Prefeitura, para intermediar uma conversa com o Secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino, para destinarmos a parte externa do estádio para o turismo, e a parte interna, para os professores de Artes desenvolverem a criatividade de seus alunos”.

A primeira pintura feita na parte externa foi da Pedra do Elefante e, segundo Marquiori, as próximas a serem feitas serão da Gameleira, Passarela, Casa dos Escravos, Casarão. “Vamos discutindo junto à sociedade e implementando. Os próprios alunos também vão dar ideias. O importante é que o estádio vai estar com uma cara nova e nós vamos aproveitar um muro que estava feio para mostrar a nossa cultura e os nossos pontos turísticos”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*