Estado conclui barragem de Boa Esperança e Pinheiros

0
800

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, através de uma postagem em uma rede social, a conclusão da Barragem Valter Matielo, em Pinheiros e Boa Esperança.
Após mais de dez anos paradas, as obras da represa foram retomadas em maio de 2016 e concluídas no início deste mês.
Com sua conclusão, a barragem se torna o maior reservatório de água do Estado. São 256 hectares que vão armazenar até 17 bilhões de litros d’água, garantindo que as cidades de Pinheiros e Boa Esperança não sofram em futuros períodos de estiagem.
Na visita à barragem ontem, dia 27, em companhia do deputado Gildevan Fernandes, dos vice-prefeitos de Pinheiros e Boa Esperança, e de vereadores, Octaciano ressaltou a conquista. “No ano passado, o governador Paulo Hartung orientou a Secretaria de Agricultura a concluir essa obra. Fizemos um investimento de R$ 8 milhões e hoje, a obra já está pronta e guardando água. É uma resposta concreta para a nossa região. É um sonho não só para Boa Esperança e Pinheiros, mas, também, para todo o Estado e toda região”, disse.
O Secretário salientou que, por ser grande, o reservatório pode demorar até dois anos para encher totalmente, mas que o processo já começou.
A expectativa é que até o final de 2018, todo o Espírito Santo tenha até 60 reservatórios.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*