Estado inaugura barragem entre Boa Esperança e Pinheiros no sábado

0
314

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, inaugura no próximo sábado, dia 31, a partir das 9h30, a barragem Valter Matielo, localizada no Rio Itauninhas, entre os municípios de Boa Esperança e Pinheiros.

Concluída em setembro do ano passado, as obras da barragem ficaram paralisadas por mais de 10 anos e foram retomadas em maio de 2016, após uma orientação do governador Paulo Hartung à Seag. Foram investidos cerca de R$ 8 milhões para a finalização da obra.

Com sua conclusão, a barragem se tornou o maior reservatório de água do Estado. São 256 hectares, numa extensão de 14 quilômetros, que vão armazenar até 17 bilhões de litros d’água, garantindo que as cidades de Pinheiros e Boa Esperança não sofram em futuros períodos de estiagem.

Quem está comemorando a solenidade de inauguração e convidando a população para o evento é o secretário Octaciano Neto. “Essa obra ficou parada durante muitos anos, mas o governador nos orientou a assumi-la. Assumimos e, agora, estamos entregando para a sociedade, num exemplo concreto de como combater a crise hídrica que assolou o Estado”.

Além de Octaciano, outras autoridades estão confirmação na inauguração da barragem, entre elas, o governador, Paulo Hartung, o deputado estadual, Gildevan Fernandes, e os prefeitos de Boa Esperança, Lauro Vieira, e de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*