Ex-vereador de Nova Venécia e Vila Pavão morre aos 69 anos

0
3811
» Antonio Teixeira Maria tinha 69 anos

Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 29, aos 69 anos de idade, o ex-vereador por Nova Venécia e Vila Pavão, Antônio Teixeira Maria.

Segundo os familiares, Antônio Teixeira começou a passar mal no início do dia, foi socorrido, mas faleceu por volta das 10h, chegando a um hospital em Colatina.

A  notícia do falecimento do ex-vereador causou surpresa aos seus amigos. Apesar de fazer hemodiálise três vezes por semana nos últimos cinco anos, “Teixeira”, com era chamado pelos amigos, apresentava saúde estável.

Teixeira é pai do ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Vila Pavão, Ademir Teixeira Maria, e do Secretário de Educação de Nova Venécia, Arilso Teixeira Maria.

História

Antônio Teixeira Maria foi eleito vereador pelo então Distrito de Córrego Grande, quando Vila Pavão ainda fazia parte de Nova Venécia. Ele integrava o grupo de cinco vereadores do então Distrito, eleito para a Câmara veneciana.

Segundo o sociólogo e historiador Jorge Kuster Jacob, Antônio Teixeira Maria, foi o primeiro vereador eleito pelos movimentos sociais de Vila Pavão.

“Sua liderança nasceu do trabalho de base da igreja católica na época. Sempre foi filiado ao PT. Propôs se reunir todas as segundas-feiras no centro de Vila Pavão para tratar da Emancipação política do município. Foi o principal articulador do Grupo EmanciPavão na época. Gostava de trabalhar com as comunidades organizadas e as levava a Nova Venécia para dialogar com as autoridades, grêmios, associações, religiosos e representantes comerciais. Até ameaça de morte recebeu na época. Participava de todos debates que buscavam o bem estar e o desenvolvimento de Vila Pavão”, afirmou o sociólogo.

Até o momento, o corpo do ex-vereador não havia chegado em Vila Pavão. Segundo os familiares, o velório será na Igreja Assembleia de Madureira, na saída da cidade, e o sepultamento no cemitério local, na manhã desta quarta-feira, dia 30.

Com informações: www.vilanoticias.com

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

*