Férias em família é tudo de bom!

0
129

Finalmente um período para relaxar e passar um tempinho com a família em algum lugar bacana. As crianças precisam de atividades recreativas, os adolescentes pedem algo mais animado, enquanto os mais velhos, só querem relaxar ao máximo e se preparar para a rotina do ano seguinte. Seja lá qual for a programação, venecianos aproveitaram o período de descanso e seguiram para locais de suas preferências, afinal, o que vale mesmo, é se divertir; e parece que isso, eles tiraram de letra!

O mês das férias é época de muita diversão e de brincadeiras. Tirar um tempo para estar com a família, pode proporcionar grandes momentos de alegria. Seja na praia ou nas montanhas, alguns venecianos aproveitaram o mês de janeiro para pegar a estrada.
Entre descanso e agitação, o que não faltou foi troca de experiências e muita vivência entre os integrantes de cada família. A criançada claro, foi quem mais aproveitou as programações.

________________________________________________________________________

Longe do litoral

Para fugir das viagens rotineiras no litoral, a família do autônomo Wander Ziviani Contarato apostou pelas montanhas, para passar o período de Réveillon. Foram cinco dias em contato com a natureza, em Vargem Alta, município localizado ao sul do Estado, próximo a Domingos Martins. Com ele estava a esposa, Alexandra Braun e as filhas, Yasmim 14 anos e Laryssa, 19. A família escolheu uma aconchegante pousada para os dias de folga.
“O passeio foi maravilhoso, decidimos mudar a rota e acertamos na escolha. Parecia que estávamos fora do Brasil. O lugar é lindo, tudo muito limpo, com muito verde e flores. O local é repleto de casários antigos e visitamos também, um condomínio onde os telhados das casas eram feitos de grama”, fala.
Além de Vargem Alta, a família fez o percurso da Rota do Lagarto, que dá acesso a Domingos Martins, por onde circulou também nas redondezas. “Foi uma viagem muito prazerosa, durante o dia fazia sol e à noite, chegava aos 19 graus. A culinária do local também nos agradou, valeu a pena. O que mais me chamou atenção foi a natureza, que deu um espetáculo todos os dias”, relata Wander.

» Wander e família escolheram a região de montanhas para passar o Réveillon

________________________________________________________________________

Um mês viajando

O início do ano de 2018 chegou e foi a vez do policial militar Alvimar Jacome, a esposa, a secretária administrativa Cleonice e os filhos, Rodrigo, 16, e Alana, 11, curtirem o mês inteiro viajando. Primeiro eles foram para Guriri. A estadia na Ilha durou 25 dias de muita praia, passeios ao ar livre e eventos esportivos.
Depois do balneário do norte do Estado, a vez foi de ir a Guarapari, que de acordo com Cleonice, foi a parte em a família mais gostou da viagem. “Em Guriri sempre é ótimo, mas já temos costume deste passeio. Já Guarapari foi algo diferente para nós”, relata.
Na cidade, além da gastronomia e das praias, os filhos do casal aproveitaram para andar de caiaque e stand up paddle, além de passeios por pontos turísticos do local.

» Aproveitando o período de descanso, a família Jacome esteve em Guriri e Guarapari

________________________________________________________________________

Praia, parque e casa invertida

A viagem do produtor rural Sidney Zanelato e da esposa Adriana Gambine durou um mês, com propósito de levar o filho de um ano e oito meses, o Stênio, para curtir a praia. O destino da família também foi Guriri. Por lá, o casal levou o menino para passear nas praças do bairro, andar de trenzinho, e brincar no tradicional pupa-pula. Na programação, também, a famosa casa de cabeça para baixo serviu de cenário para criativas fotos com a família.

 

» Stênio e os pais, Sidney e Adriana, se divertiram em Guriri

________________________________________________________________________

Pela segunda vez na praia

Os gêmeos Marcos e Mateus Miranda Gonçalves, 5, tiveram a oportunidade de ir pela segunda vez a praia. A madrinha dos meninos, a auxiliar administrativo Luzia Delabela, levou a dupla a Guriri no último feriado, dia 26. O balneário foi o local de destino da turma, que aproveitou o dia ensolarado para curtir o mar e brincar na areia. “Eles adoraram, disseram que querem ir de novo, só falam em praia. Quando tinham um aninho, nós fomos à praia com eles, agora repeti a programação, devido a muitos pedidos”, diz.
Além de banho de mar, Marcos e Mateus almoçaram em um restaurante na Ilha, e retornaram a Nova Venécia no final do dia. De acordo com a madrinha, o passeio foi curto, mas vai ficar na memória dos meninos.
Durante as férias, os gêmeos aproveitaram os dias na piscina de casa, foram para o interior e se divertiram bastante em outras programações recreativas.

» Os gêmeos Marcos e Mateus, a madrinha Luzia Delabela, na estrada para a praia de Guriri

________________________________________________________________________

Praia e clube

A família do médico Celso Carvalho de Araújo se divertiu durante todo mês em Guriri. Junto com a esposa Idalina Justiniano, o casal curtiu férias com os filhos Pyetra, 19, Daniel 13, e Ligia, 9. A diversão ficou garantida não somente no mar, como também no Guriri Beach. Outros momentos de lazer da família, foi aproveitar a culinária local, nos restaurantes e lanchonetes.

» Programação familiar em alta na família Araújo, com direito a jantar e parque aquático
Compartilhar

Deixe uma resposta

*