Festa dos 65 anos já é considerada uma das melhores realizadas na história de Nova Venécia

0
2575

A Festa da Cidade de Nova Venécia agradou o público que passou pelo Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”, entre os dias 25 e 28 de abril, e já é considerada uma das melhores realizadas nesses 65 anos de história do município.

Sucesso de público e organização. Esta é a avaliação feita pelo prefeito Lubiana Barrigueira, representantes da Comissão de Festa e população.

As atrações nacionais Naiara Azevedo e Mano Walter, que se apresentaram na sexta-feira (26) e sábado (27), respectivamente, levaram o maior número de pessoas ao parque. A estimativa dos organizadores é de que 75 mil visitantes passaram pelo local somente nesses dois dias de evento, que se somados aos outros dois dias, o público passou de 100 mil pessoas. As bandas regionais também fizeram grandes shows a parte, abrilhantando ainda mais a festa.

O prefeito veneciano, Lubiana Barrigueira, parabeniza e agradece todos que participaram e afirma que o principal objetivo foi alcançado, realizando uma grande festa, mas com moderação no tocante ao gasto dos recursos públicos. “Estou muito satisfeito e feliz por termos conseguido alcançar os nossos objetivos. Fizemos um grande evento, muito bem organizado, priorizando contratações com custos relativamente menores do que a média de valores estipulada por outros artistas que se destacam em nível nacional. Além de ter agradado o público, conseguimos estimular economia local com o fomento do comércio em geral, gerando emprego e renda para muitas famílias que aproveitaram o evento para trabalhar. Demos oportunidade para todos os nossos artistas locais e movimentamos o setor agropecuário com a exposição e comercialização de animais, leilão, concurso leiteiro, entre outras atividades. Tudo ocorreu conforme o previsto, proporcionando uma linda festa, à altura daquilo que a população merece”, afirmou o prefeito.

A boa repercussão também recebeu parabéns da população local e de visitantes. “Tudo muito bem organizado, com segurança e uma programação muito bacana, agradando crianças, jovens, adultos e idosos. Me senti muito bem acolhida. Parabéns ao município pela organização”, disse a moradora do município de Pinheiros, Natália Rosa Guide.

“Uma das melhores festas que já participei aqui em Nova Venécia. Me diverti muito com a minha família. Torço para que no ano que vem possa ter outra. Vai ficar na história”, comemorou o veneciano Antônio Ribeiro Netto.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, presidiu a Comissão organizadora da festa. “Nos dedicamos integralmente para organizar essa grande festa e o resultado foi satisfatório. A população entendeu o nosso propósito e se divertiu de forma saudável. Toda a programação e organização foi discutida antecipadamente com as pessoas envolvidas. Agora estamos recebendo só elogios”, disse Marquiori.

Além dos shows musicais, rodeio, exposição de animais, concurso leiteiro, leilão, concurso de marcha, parque de diversões, barracas de gastronomia, cursos, capacitações e eventos esportivos completaram a programação da festa.

Após o encerramento da programação, o prefeito Barrigueira fez questão de agradecer todos os envolvidos. “Obrigado a todos os servidores que se envolveram na organização desta festa. O nosso secretariado também está de parabéns. As entidades parceiras também desenvolveram papeis muito importantes no evento. É uma ação que envolve todos os segmentos, então atribuo o sucesso a todos vocês”, finalizou o prefeito.

A realização da festa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com vários parceiros: Governo do Estado, Câmara de Vereadores de Nova Venécia, Coopeavi/Veneza, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Patronal Rural, Incaper, Idaf, Lions Club, imprensa e comerciantes.

Rodeio

A pontualidade e a organização da Companhia Piaçu de Rodeio também foram essenciais para abrilhantar a Festa da Cidade de Nova Venécia, arrancando elogios de quem esteve nas arquibancadas ou nos camarotes durante os três dias de rodeio.

As montarias começaram nos horários previstos. Os locutores fizeram shows à parte animando e interagindo com o público presente. A cada montaria, um comentarista apresentava os erros e glórias dos peões por meio de dois grandes telões.

O nível dos competidores e a vontade de vencer de cada um deles elevou a disputa e quem ganhou com tudo isso, foi o grande público presente.

Segurança

O evento contou com seguranças particulares, além da presença maciça da Polícia Militar que teve um reforço para ajudar na segurança para população. As pessoas passaram por revista na entrada, o que garantiu que não houvesse nenhum registro de ocorrência grave.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*