Festival Afrozumba inicia embalado em Nova Venécia

0
426

O Festival Afrozumba em Nova Venécia começou embalado de muita cultura afro. No último domingo (17), aconteceu um culto afro na comunidade Nosso Senhor do Bonfim. No mesmo dia, a Oficina de Dança Afro, com Kelly Nascimento e Ângela Dias, envolveu dezenas de pessoas interessadas em aprender a dança.

Já nesta segunda-feira (18), o som dos berimbaus e muita dança afro e carimbó marcaram a abertura da Exposição Sensorial e Lúdica Afro, na Casa de Pedras.

A programação continua nesta quarta-feira (20), com Roda de Debate a partir das 19h. No dia 21 (quinta-feira), Workshop de Percussão, a partir das 18h, com Sandra Ribeiro da banda Didá Feminina, diretamente de Salvador, na Bahia, pela primeira vez no Estado.

Na sexta-feira, 22 de novembro, a partir das 17h30, concentração para a 9ª Caminhada da Consciência Negra e saída prevista para às 18h, em frente ao colégio estadual, Dom Daniel Comboni. Durante a caminhada haverá apresentações culturais e show com a banda Agitu’s.

No último dia, sábado (23), às 20h, Concurso Deusa do Ébano Afrozumba e shows musicais com a Banda Afrozumba e muito samba e pagode com Douglas Vilela, encerrando os festejos na Praça Adélio Lubiana.

O principal objetivo do evento é sensibilizar a população para o respeito e reconhecimento da contribuição do povo negro para o desenvolvimento cultural e socioeconômico do município de Nova Venécia, bem como de todo o território brasileiro, a luta por igualdade de direitos e o fim do preconceito racial.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*