Filha de Genis Deprá escreve livro sobre o pai

0
540

A veneciana Josemia Deprá lança no próximo dia 04, o livro Um Diamante Raro, que conta a história do seu pai, Genis Deprá, morador do municípío de Nova Venécia por 54 anos, local onde criou os filhos e fez história.
A obra, que é da Editora 2Designers, conta com 150 páginas, e cerca de 100 fotografias de acervo familiar e de amigos.
Escrito em um ano, Josemia relatou na produção, os momentos de sofrimento vividos pelo pai e pela família, durante os oito meses em que tratava do câncer, doença que tirou sua vida, no dia 30 de agosto de 2016, aos 85 anos. Na obra também consta o relato de vida do seu Genis, o jeito simples, alegre e de muitos amigos, em que o produtor rural sempre viveu.
“Quando fiquei sabendo da doença do meu pai, larguei tudo e mudei de Estado, para ajudar a tomar conta dele. Em seus últimos momentos de vida, quando já não conseguia mais falar, eu comentei com ele que escreveria um livro sobre sua vida. Mesmo debilitado, ele mostrou felicidade ao saber da notícia. A promessa tinha que ser cumprida, e agora, vai virar realidade”, diz Josemia.
Josemia Deprá reside em Salvador, na Bahia, é coach, consultora executiva e pela primeira vez publica um livro, que será vendido com preço ainda não definido.

» Dona Carmen Dell’Orto e seu Genis Deprá tiveram 11 filhos em Nova Venécia

________________________________________________________________________

Um pouco da Trajetória

Seu Genis Deprá mudou-se aos 12 anos para Nova Venécia, em 1944. Santa Rosa da Cachoeirinha foi local onde o menino, os pais e irmãos, foram morar. Foi lá que casou com a dona Carmen Dell’Orto Deprá em 1954, com quem teve 11 filhos e ficou casado por 62 anos.
Durante o tempo que morou no interior veneciano, seu Genis administrou sua propriedade rural e foi nela que sustentou toda a família, criando gado e plantando café. Mudou-se para a zona urbana de Nova Venécia em 1974, mas a paixão pelo campo, sempre o fez ir praticamente todos os dias trabalhar na terra que tinha no interior.
Genis fez parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Margareth, local onde foi presidente na década de 80.
Seu Deprá nasceu no interior de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo no dia 26 de junho de 1931. Junto com a esposa, saiu de Nova Venécia em 1998 e viveu em Paragominas, no Pará, por 18 anos, para ficar mais perto dos filhos, que para lá mudaram-se.

» Seu Genis Deprá

________________________________________________________________________

Sinopse:

Um Diamante Raro
Editora: 2Designers
150 páginas

O livro revela a vida de um homem de vida simples, mas rica em exemplos, virtudes e valores. Um ser humano de uma retidão de caráter exemplar, que se comportava a favor da razão e seguia os preceitos da lei, possuidor de uma humildade intelectual e de muita generosidade. Um homem que ensinou com sua própria vida e deixou um legado que se perpetuará, pois viveu de tal maneira que seus 11 filhos sempre se lembrarão dele como um exemplo de decência de honestidade e integridade. Um homem que fez amigos e admiradores por onde passou e deixou muita gente feliz, só pelo fato de existir. Ele não foi apenas um homem, mas principalmente um exemplo de vida. “Um ser humano de pura luz, um diamante raro na coleção do criador”

» Josemia Deprá lança no próximo dia 04, o livro Um Diamante Raro
Compartilhar

Deixe uma resposta

*