Filho de veneciana na Nasa

0
2200
» Entre as programações, Giuliano Matteo Zucoloto Quiroz e os alunos tiveram contato com o ônibus espacial Atlantis

O estudante Giuliano Matteo Zucoloto Quiroz, 16, esteve na Nasa, Estados Unidos, durante uma semana. O adolescente é filho da veneciana Fabiene Zucoloto, e neto de Evaneth e Cirilo Zucoloto.

Estudante do Leonardo da Vinci, em Vitória, Giuliano foi selecionado com mais 14 alunos da escola, para fazer o intercâmbio na agência americana, onde estudou junto com astronautas da Nasa, sobre robótica. O grupo também visitou escolas e universidades americanas.

Entre as programações, os alunos tiveram contato com o ônibus espacial Atlantis, que tem 1.500 metros quadrados e 24 metros de envergadura. Lembrando que o ônibus espacial, realizou 33 missões, percorrendo mais de 200 milhões de quilômetros de distância, antes de ser aposentado em 2012. ”Para mim é um orgulho, o Giuliano é um menino estudioso, sempre tirou boas notas. Fiquei muito feliz pela conquista, estamos satisfeitos com o desempenho dele”, diz Fabiene.

Giuliano e os outros 14 estudantes foram selecionados na escola para fazer a viagem, por terem boas notas, se destacando entre os outros alunos no ano passado, quando cursava o 9° ano. O grupo retornou de viagem no último dia 04.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*