Fórum Municipal debate políticas públicas para as mulheres na próxima semana

0
40

A Câmara Municipal de Nova Venécia vai sediar o I Fórum Municipal de Políticas Públicas em Defesa dos Direitos das Mulheres. O evento acontece nos dias 08 e 09 de agosto, no auditório do Legislativo Municipal, das 18h às 21h30. As palestras são abertas ao público em geral.

Na quarta-feira (08), o tema central do Fórum será os 12 anos da Lei Maria da Penha em vigor no Brasil. Já na quinta-feira, 09, o foco será “As Consequências Psicossociais da Violência contra a Mulher”.

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM) fará a abertura do evento e convida a população veneciana a participar: “Sabemos como a violência contra a mulher tem sido freqüente no Brasil e no nosso município a situação não é diferente. Queremos igualdade de gênero, e acima de tudo, respeito pela dignidade e a vida das mulheres”, afirmou a parlamentar.

Programação:

 – Quarta-feira, 08 de agosto:

“12 Anos da Lei Maria da Penha”

18h: Recepção.

18h30: Composição da Mesa. Abertura Oficial: Gleyciaria Bergamim – vereadora e Corregedora da Câmara Municipal de Nova Venécia. Pronunciamento dos componentes da mesa.

19h: “Direitos Humanos – Lei Maria da Penha”, com Dr. Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda, secretário de Estado de Direitos Humanos do Espírito Santo. Formando em Direito pelas Faculdades Integradas de Vitória (FDV) e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

19h40: Coffee Break.

20h:A Proteção À Mulher na Prevenção do Feminicídio e Violência Doméstica”, com a Delegada Drª Gabriela Zaché, formada em Direito pela Unesc, Pós-graduada em Penal, Processo Penal, Administrativo e Constitucional, já foi policial no Espírito Santo, escrivã na Delegacia da Mulher em Colatina.

20h40: “Rompendo o Ciclo da Violência contra a Mulher”, com Natache Fiel, Master Coach e Psicanalista. Atende empresas, famílias e indivíduos em todo o Brasil. Comanda o programa semanal bate-papo NT da Rádio Novo Tempo FM, em Nova Venécia.

21h30: Encerramento e informes.


– Quinta-feira, 09 de agosto:

“As Consequências Psicossociais da Violência Contra a Mulher”

18 horas: Recepção.

18h30: Composição da mesa. Abertura oficial: Gleyciaria Bergamim – vereadora e corregedora da Câmara Municipal de Nova Venécia. Pronunciamento dos componentes da mesa.

19h: “As Defesas Psicológicas da Mulher que sofre Violência”, com Dra. Elsemara Silveira Alípio Costa, psicóloga, pós-graduada em Saúde da Família e Informática na Educação, professora de psicologia e psicóloga da Faculdade Multivix de Nova Venécia, atua no Núcleo de Apoio a Saúde da Família da Secretaria Municipal de Nova Venécia (NASF).

19h40: Coffee Break.

20h: “Violência contra a Mulher: Autoestima x Superação”, com Herileny T. Pratte do Nascimento Borges, Graduada em Serviço Social, Pós-Graduada em: Gestão em Saúde Pública, Gestão em Saúde Mental, Atenção Primária à Saúde, Serviço Social e Família. Certificada em: Educadora Social em Projetos Socioeducativos, Gestão Pública e Política, Terapia Comportamental, Psicologia do Desenvolvimento, Gestão em Programas e Projetos Sociais, Planejamento de Projetos Sociais e Fundamentos da Gestão, Organização da Atenção Primária à Saúde, Identificação de Pedofilia.

20h40: “Transtorno do Estresse Pós-Traumático”: com Malcelo Dalcol, psicólogo, CRP 165248, Clínica São Camilo Saúde Mental/Hospital São Marcos.

21h30: Encerramento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*