Futebol veneciano tem muita história para contar

0
1496

Nova Venécia tem muita história para contar quando o assunto é futebol. Foi aqui que nasceram os craques Richarlison, hoje na seleção brasileira, Jussiê, que durante vários anos atuou no futebol francês, Reginho, que divulgou o município no futebol japonês, entre outros países.

Falar do futebol veneciano sem destacar as conquistas das categorias de base, é impossível. Foram nove conquistas na Copa A Gazetinha e não se pode esquecer dos três times profissionais que a cidade já teve: Veneciano. Leão de São Marcos e Associação Atlética Nova Venécia, este último, que teve a proeza de promover o histórico jogo em 18 de agosto de 1985 em que o artilheiro Romário marcou seus dois primeiros gols como profissional.

Nas fotos, na sequência, os registros de Roberto Dinamite com a camiseta da Associação Atlética Nova Venécia, em 1985, Richarlison em visita à sede da Rede Notícia, Jussiê atuando pelo Bordeaux, quatro conquistas das equipes venecianas na Copa A Gazetinha, os tradicionais times do Leão de São Marcos e do Veneciano, na década de 1970, as conquistas do Campeonato do Norte pelo Veneciano em 1976 e em 1990, a conquista do Veneciano do 1º turno do Campeonato Capixaba da 2ª Divisão em 2004 e as conquistas da Associação Atlética Nova Venécia em 1983 (Campeã do Norte) e 1992 (Campeã da 2ª Divisão de profissionais) e a presença do time profissional do Vasco no Zenor Pedrosa Rocha em 18 de agosto de 1985.

Fotos: Cizernandes Sandes, Grupo NOVA VENÉCIA – HISTÓRIA, MEMÓRIA E IMAGEM, e Arquivo A Notícia

Veja alguns momentos históricos do futebol de Nova Venécia

Compartilhar

Deixe uma resposta

*