Gleyciaria apresenta o anteprojeto “Adote uma Praça”

0
13

Promover a urbanização e manutenção de praças públicas com a participação da iniciativa privada. Essa é a proposta do anteprojeto de lei, apresentado pela vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM).

Intitulado como programa “Adote uma Praça”, o anteprojeto permite que empresas privadas e entidades não governamentais participem no cuidado e manutenção de áreas públicas. Em contrapartida, as empresas e instituições poderiam veicular placas de publicidades nas praças como forma de valorização da marca.

Em tempos de responsabilidade social e ambiental, o anteprojeto é uma oportunidade concedida às empresas para a participação em ações que ajudem o poder público na preservação dos espaços públicos.

Pelo anteprojeto, o programa “Adote uma Praça” será coordenado e supervisionado pela Secretaria de Planejamento do município. Além de promover a marca nos espaços públicos, as empresas e entidades adotantes das praças serão congratuladas com o título “Amigos de Bem”, em ato e solenidade realizados pela Prefeitura de Nova Venécia.

“A proposta do anteprojeto é fortalecer as ações de manutenção dos espaços públicos com a participação da sociedade, empresas e entidades. Sabemos que a responsabilidade maior pela preservação das praças é do poder público, mas experiências Brasil afora têm demonstrado que quando a iniciativa privada se torna parceira das ações públicas, temos resultados excelentes e quem sai ganhando é a população”, destacou Gleyciaria.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*