Gleyciaria critica falta de revisão salarial para servidores e professores do município

0
43
Outra preocupação de Gleyciaria é com a segurança dos estudantes. A vereadora pediu à prefeitura que envie eletricistas às escolas do município para averiguar a situação dos ventiladores de teto das unidades de ensino. “É uma medida preventiva para evitar possíveis acidentes com os nossos alunos”.

A revisão anual dos salários dos servidores da Prefeitura de Nova Venécia foi um dos assuntos abordados pela vereadora Gleyciaria Bergamim, durante seu pronunciamento na sessão da Câmara desta semana.

“Todos os funcionários públicos têm o direito de receber o reajuste pelas perdas inflacionárias. O não cumprimento desta obrigação por parte do poder público fere a Constituição Federal. Não descarto a possibilidade de elaboração de um anteprojeto para que o município cumpra com seus deveres e faça a revisão das perdas salariais”, afirmou Gleyciaria.

Como professora, Gleyciaria também não se esqueceu da categoria. Os profissionais da educação lutam para que a Prefeitura de Nova Venécia faça a readequação salarial e aplique o Piso Nacional do Magistério.

A vereadora também explicou que já existe um Plano de Cargos e Salários para os professores da rede municipal feito em 2013, quando exercia o cargo de secretária municipal de Educação: “Peço ao secretário de Educação da prefeitura que leve este assunto também para a reunião com os professores e o prefeito, pois investir na valorização salarial dos professores e dos servidores reflete também na melhoria da educação e na prestação dos serviços públicos de forma geral”, frisou.

No dia 22 de maio, profissionais da rede municipal de ensino e representantes do Sindiupes, se reuniram no auditório da Câmara de Nova Venécia com os vereadores para explicar a situação das escolas municipais e a falta de valorização dos professores.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*