Gleyciaria pede apoio do município ao “Projeto Tambores, Lugar de Lixo é na Lixeira”

0
39

A vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM), sugeriu que o município faça uma parceria com a Associação de Moradores do Córrego da Serra (AMORCS), que desenvolve o “Projeto Tambores, Lugar de Lixo é na Lixeira”.

A AMORCS é uma entidade sem fins lucrativos, e tem como finalidade contribuir para a melhoria das condições de vida dos moradores do Córrego da Serra. A preocupação dos moradores é com o lixo, que se descartado em qualquer lugar, pode contaminar ainda mais o Córrego da Serra, já atingido diariamente pelo esgoto.

A proposta do projeto é colocar 30 tonéis de plástico, com capacidade de 200 litros, na área de extensão urbana do Córrego da Serra, que tem ligação direta com o rio Cricaré. Os tambores seriam colocados em locais estratégicos: Rua Colatina, becos e a Rua Ernesto Ayres Farias. De acordo com informações da associação, essas bombonas são as mais adequadas, pois o plástico é mais resistente ao tempo e pode ser utilizado como lixeira.

“A associação solicitou ajuda financeira da Câmara, mas enquanto Poder Legislativo não temos essa competência, mas nada impede que a Prefeitura de Nova Venécia possa abraçar esse projeto e ajudá-los na compra desse material. A questão ecológica é muito importante, uma preocupação atual da sociedade. Jogar lixo em córregos ou lugares inadequados, além de comprometer o meio ambiente, propicia o agravamento das enchentes em épocas de chuvas fortes. O lixo destinado em seu local correto é menos trabalho também para o município”, destacou a vereadora.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*