Gleyciaria propõe ajustes no programa Vale-Feira para beneficiar servidor

0
117

Criado em agosto deste ano, o programa Vale-Feira precisa de readequação. A afirmação é da vereadora Gleyciaria Bergamim (DEM), que recebeu reclamações de alguns servidores municipais sobre os critérios de pagamento do benefício.

A lei 3.441/2018, que dispõe sobre a instituição do Vale-Feira determina em seu artigo 3º, que o servidor que se afastar das atividades por meio de licença por doença em pessoa da família ou no mês da sua admissão não terá direito ao benefício.

A vereadora Gleyciaria Bergamim afirma que essa distorção precisa ser corrigida o quanto antes para que não haja injustiça com os servidores: “É uma questão de humanidade e respeito pelos servidores municipais. São apenas R$ 30 por mês, a ausência do servidor em apenas um dia de trabalho  para acompanhar pessoa da família, compromete o vale em sua totalidade, por isso, o bom senso deve prevalecer. Outra questão é em relação aos servidores admitidos, que no primeiro mês de trabalho não recebem o benefício de acordo com a lei atual. Vamos debater sobre essas questões para ajudar os funcionários públicos da nossa cidade.”

Compartilhar

Deixe uma resposta

*