Goleiro veneciano vai disputar torneio na China com o sub-20 do Cruzeiro

0
1524

O goleiro veneciano, Vinícius Fávero, viaja neste sábado (01), para a China, onde irá disputar a Sinobo Guoan Cup, com a equipe sub-20 do Cruzeiro.

O time celeste estreia na competição na próxima quarta-feira (05), contra o Wolverhampton, da Inglaterra. No dia seguinte, o duelo é contra o PSV Eindhoven, da Holanda. Por fim, o clube mineiro encerra sua participação na primeira fase da competição na sexta-feira (07), contra o Beijing Sinobo Guoan, da China.

No outro grupo do torneio, estão China National Team, Boca Juniors, da Argentina, Nacional, do Uruguai, e Slavia Praga, da República Tcheca.

Em quase quatro anos de Cruzeiro, essa será a quarta vez que o jovem de 17 anos irá para a Ásia para a disputa de um torneio. Em outras oportunidades, ele foi duas vezes para China, sendo uma com o sub-14 e outra com o sub-17, e uma para o Japão, com o sub-17, porém, na época, ele tinha 15 anos. Das três vezes, em duas, ele voltou campeão.

E para Vinícius, ter a oportunidade de fazer uma viagem internacional com uma categoria superior à que ele disputa, é motivo para obter experiência. “Fiquei muito feliz com a notícia. Para mim, será uma grande experiência poder participar de um torneio internacional com uma categoria acima. Vou com o objetivo de fazer o meu melhor, caso eu tenha a oportunidade de entrar em alguns jogos, para deixar uma boa impressão”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*