Governador da Carolina do Sul aceita convite de Hartung para visitar o ES

0
81

O governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca Junior, foram recebidos pelo governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, na sede do governo. McMaster aceitou convite para visitar e liderar missão empresarial de seu estado ao Espírito Santo. O período da visita ainda será definido.

McMaster mostrou no mapa do estado aspectos importantes da infraestrutura logística estadual, reconhecendo que, de fato, há uma promissora complementaridade entre arranjos produtivos importantes para as duas economias. Ao final da audiência, o governador norte-americano foi apresentado aos membros da comitiva empresarial capixaba que acompanha Hartung nesta missão.

A delegação capixaba também foi recebida pelo secretário Estadual de comércio, Bobby Hitt, que há sete anos comanda a política de desenvolvimento da Carolina do Sul, considerada muito bem-sucedida. Hitt ressaltou tamanho potencial na parceria com o Espírito Santo e demonstrou interesse sobre reuniões, a partir desta quarta (01), na área metropolitana de Charleston, sobretudo no que se refere ao Porto e a suas potenciais conexões com portos capixabas, bem como com as retroáreas alfandegadas e com a logística de apoio ao comércio exterior.

Durante os compromissos as complementaridades entre a os dois estados ficam mais claras e servem de alicerce para adensar estratégias comuns de parcerias e associações, entre instituições de ensino superior e de pesquisa, entre empresas de diversos segmentos, entre pesquisadores e estudantes, num entrelaçamento de interesses partilhados que costuma ser a base para parcerias duradouras e vantajosas para todos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*