Governo firma convênio para a construção de atracadouros para travessia do Rio Cricaré, em Conceição da Barra

0
111

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), firmou, nesta quinta-feira (27), um convênio com o município de Conceição da Barra para a construção de dois atracadouros e estruturas de suporte para que a travessia do Rio Cricaré seja realizada por balsas.

A assinatura do convênio foi realizada na sede da Seag, em Vitória, e contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira; do prefeito de Conceição da Barra, Francisco Vervloet; do secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Júnior, além de outras autoridades.

A parceria entre o Governo e o município será para a construção de dois atracadouros e estruturas de suporte para a travessia do Rio Cricaré. O valor total do repasse, que foi dividido em duas parcelas é de R$ 2,5 milhões e tem vigência até dezembro do ano que vem.

A balsa ligará Conceição da Barra ao município de São Mateus e, automaticamente, liga até a divisa do município de Linhares. Esse facilitador faz uma diminuição de percurso em torno de 80 quilômetros, porque não será necessário passar pela BR-101.

O secretário de Estado da Agricultura considera um dia histórico para Conceição da Barra, São Mateus e para o Litoral Norte do Espírito Santo. “O convênio autorizado pelo governador Paulo Hartung já está assinado e publicado. O convênio prevê a construção dos dois atracadouros no rio Cricaré, um sonho antigo da região. Todos os recursos já estão garantidos no orçamento de 2018, para que a prefeitura contrate a empresa para realizar a obra. E no próximo verão os moradores e turistas poderão fazer a travessia de balsa. Essa obra vai dar um dinamismo grande para agricultura familiar, para a agroindústria da pesca e para o agroturismo. Só está sendo possível realizar isso porque este governo soube fazer o dever de casa desde 2015”, destacou o secretário.

O prefeito de Conceição da Barra considera a assinatura desse convênio um marco para o município e todo o Litoral Norte. “É um grande presente que estamos recebendo do Governo do Estado. Uma obra que vai desenvolver a região. Esse projeto integra todo o Litoral Norte capixaba e vai contribuir para o desenvolvimento do turismo, agricultura e o setor pesqueiro”, disse o prefeito.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*