Grande expectativa para o teatro da Paixão de Cristo em Nova Venécia

0
171

O grupo teatral Paixão de Cristo está adiantado com os preparativos para a apresentação da tradicional peça em Nova Venécia, que traz a vida e a morte de Jesus Cristo. O grupo já concluiu a gravação dos áudios que vão dar vozes aos personagens e os atores agora estão empenhados na memorização das falas para iniciar os ensaios, que serão diários, a partir da próxima semana.

A história será contada em 23 cenas, envolvendo 150 artistas venecianos, com duração de duas horas de espetáculo. As cenas retratam passagens bíblicas como o Batismo, a Santa Ceia, a Condenação e Crucificação de Jesus Cristo, além de cenas inéditas.

Pelo segundo ano consecutivo, o personagem Jesus Cristo será interpretado pelo ator Samuel Gomes. “Mais um ano que tenho esse presente de Deus. Espero que as pessoas possam se emocionar e que todo grupo teatral possa fazer dessa peça, um ato de evangelização, para dizer que Jesus vive e reina e é nosso único salvador”, disse o ator.

O diretor da peça, Celso Calvi, espera grande número de pessoas e afirma que o projeto vem crescendo a cada realização. “Esperamos um público muito grande. Em 2018, mais de quatro mil pessoas assistiram à encenação, então estamos preparando um grande show de luzes e pirotécnica para contar essa história que vem encantando os espectadores há mais de uma década. É muito gratificante ver a dedicação de todos e esperamos um evento com grande estrutura e muitas surpresas”, afirma.

Para a realização do evento, os organizadores contam com a participação de profissionais voluntários como costureira, carpinteiro, eletricista, entre outros.

O teatro da Paixão de Cristo acontece no dia 19 de abril, no Parque de Exposições “Luiz Henrique Altoé”, às 19h. A entrada é franca. No dia, haverá cadeiras disponíveis para locação.

O teatro da Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Teatral Paixão de Cristo, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura de Nova Venécia.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*