Grupo Cuidadores de Animais realiza Cãominhada em Boa Esperança

0
575

Aconteceu no último sábado, dia 19, a 2ª Cãominhada, promovida pela Igreja Católica, em parceria com o grupo Cuidadores de Animais, de Boa Esperança.
O evento dobrou o número de participantes em relação ao realizado no ano passado. Participantes de Pinheiros também marcaram presença. Segundo os organizadores, aproximadamente 150 animais, entre cães, gatos e outros, participaram deste evento.
A 2ª Cãominhada teve início no pátio da Igreja Matriz de Boa Esperança, onde o Padre Romário fez um momento de oração e abençoou os animais.
A presidente do grupo Cuidadores de Animais, Alessandra Ferrari, fez um apelo à população. “Tenham mais empenho em ajudar a cuidar e sejam mais amorosas com os animais”, disse.
Ela lembrou, também, que várias ações estão sendo feitas com a sociedade civil, mas ainda depende da sensibilização do poder público, por se tratar de uma questão de saúde pública.
Já a veterinária Tainara Marchiori, orientou sobre alguns cuidados básicos e sobre as vacinas.
Este ano, a Cãominhada percorreu algumas ruas do centro da cidade, finalizando no pátio da Igreja Matriz, onde os animais receberam água e comida. “Foi uma confraternização entre as pessoas e seus animais de estimação. Durante todo o percurso, não faltou animação. Os participantes carregavam faixas educativas e balões coloridos, motivados com muita música, falando sempre dos animais”, disse Alessandra.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*