Hartung e religiosos celebram 500 anos da Reforma Protestante

0
501

Na manhã desta sexta-feira (27) no Palácio Anchieta, o governador Paulo Hartung reuniu pastores protestantes para celebrar os 500 anos da Reforma Luterana. O evento contou com apresentação musical Coro de Trombones Califórnia e discursos que destacaram a influência do seguimento religioso em solo capixaba.

Durante o encontro, o governador Paulo Hartung destacou a influência histórica da Igreja Luterana na história do Estado. “Uma alegria receber a família Luterana pela admiração do trabalho de vocês em nosso Estado e pela reforma Luterana que interferiu de forma positiva na trajetória do cristianismos e caminhada humana”, destacou Paulo Hartung.

Já o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, município da Região Serrana, área do Estado que concentra maior parte da comunidade Luterana capixaba, destaca que a recepção promovida pelo Estado é importante e simboliza o reconhecimento das atividades socioculturais promovidas pela religião. “Temos certeza que esse convite e lembrança ficará na memória de todos nós. Esse encontro é muito importante para reforçar, sobretudo, as tradições culturais”,disse.

Reforma

A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão culminado no início do século 16 por Martinho Lutero (1483-1546), na Alemanha. Em 2017, esse processo histórico completa 500 anos, sendo hoje considerado um dos eventos fundadores da história moderna.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*