Hartung participa da posse do novo presidente do Sindicato da Indústria do Café

0
45

Na manhã desta segunda-feira (05), o governador Paulo Hartung participou da solenidade de posse do novo presidente do Sindicato da Indústria do Café do Estado do Espírito Santo (SINCAFÉ), Pedro Carnielli. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória, e reuniu especialistas do setor e lideranças empresariais.

Durante a solenidade, o governador Paulo Hartung destacou que o café tem um papel histórico no desenvolvimento socioeconômico do Estado, lembrando que, até 1842, poucos fatos relevantes ocorreram na economia do Espírito Santo. Ele ressaltou que o cenário capixaba começou a mudar quando os jesuítas iniciaram o plantio de café e de cana-de-açúcar em terras capixabas. O governador também relembrou os desafios estabelecidos no período da erradicação de café no Estado.

“Temos uma história marcada pela alta quantidade na produção de café, mas, infelizmente, de baixa qualidade. Em uma posse como esta, celebramos a mudança. Podemos afirmar que o Estado já se tornou produtor de cafés de qualidade. Isso é importante porque agrega valor”, afirmou Paulo Hartung.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*