Hartung vê importância estratégica do setor energético para o país enfrentar crise socioeconômica

0
36

O governador Paulo Hartung afirmou, na manhã desta terça-feira (24), que a estabilidade e bom funcionamento do setor energético brasileiro é fundamental para o país ter competitividade, retomar o crescimento e avançar no enfraquecimento da crise socioeconômica que atingiu a marca de 14 milhões de brasileiros desempregados. A afirmação do governador foi feita durante abertura de Seminário promovido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) para discutir Melhores Práticas de Qualidade da Gestão e Responsabilidade Socioambiental (SAMP 2017). O evento foi realizado no Hotel Bourbon, em Vitória.

“Precisamos valorizar em nosso país a boa gestão e a boa prática. É necessário o uso de ferramentas gerenciais para gastar menos e produzir mais. Tenho certeza que deste encontro irão sair importantes avanços e boas trocas de experiências, principalmente, na área do meio ambiente e responsabilidade social. O país tem muito para avançar nesta área e as empresas privadas possuem grande responsabilidade de atuação nestas áreas. Isto é muito importante por conta desta desigualdade histórica que o país tem”, pontuou Hartung.

O governador destacou ainda que, mesmo com as recentes mudanças nas regras que regem o seguimento, o setor de energético tem conseguido estabelecer a distribuição e avançar em investimentos pontuais. “Mesmo com todo equívoco dos sistemas regulatórios, o sistema de distribuição de energia elétrica se manteve de pé. Isso é motivo de orgulho para o país”, avaliou Paulo Hartung.

Durante o evento, o vice-presidente de distribuição da EDP, Michel Itkes, ressaltou o equilíbrio das contas públicas do Governo do Estado e ressaltou que a presença do governador Paulo Hartung no evento, foi para detalhar as boas práticas na gestão pública capixaba. “Por meio da imprensa local e nacional, temos acompanhado que o Espírito Santo é um Estado que está com as contas equilibradas e o pagamento em dia. Nesta crise que o país está passando é um bom exemplo para conhecermos”, disse.

Na oportunidade, o governador falou sobre o equilíbrio fiscal e modelo de gestão implementado pelo Governo do Espírito Santo durante o período de crise socioeconômica nacional e consequente queda de arrecadação e aumento de demanda dos serviços públicos. “Estamos cuidando das contas e das pessoas. Quando Governo não funciona o elo mais rápido que se rompe são das classes necessitadas”, alertou o governador.

Abradee

A Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do país e que juntas são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*