Hospital Roberto Silvares é selecionado entre 120 unidades no País, para participar de Programa do SUS

0
1108
» O diretor do Roberto Silvares, Allan Lobo e a equipe do hospital, participaram do treinamento em São Paulo

O Hospital Estadual Dr. Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus, dentre os mais de 5 mil hospitais do país, foi um dos 120 selecionados para participar do projeto “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil”, realizado por meio do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Durante o projeto, uma equipe de seis profissionais, incluindo o diretor-geral, três médicos e dois enfermeiros participaram das Oficinas Colaborativas em São Paulo e em Porto Alegre, além de visitas e acompanhamentos da equipe do Hospital Moinhos de Vento, que fica em Porto Alegre.
O primeiro encontro, chamado de Sessão de Aprendizagem Presencial, aconteceu no início de dezembro na cidade de São Paulo. No evento, além das oficinas, os 120 hospitais assinaram a adesão, reafirmando o compromisso com o projeto. Participaram desse encontro o diretor-geral do Hospital Roberto Silvares, Allan Jacqueson Barbosa Lobo; a médica infectologista Emmanuelle Assad; a enfermeira Débora Prates; o diretor assistencial do hospital, Breno Santos; e o médico socorrista Pablo Ribeiro.
O diretor-geral do HRAS destacou sobre a importância do projeto. “O projeto fará uma revolução nos processos de trabalho de nossas Unidades de Terapia Intensivas. As UTIs emanarão organização dos processos de trabalho para todo o complexo hospitalar”, explicou.

O Projeto
O “Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil” é um projeto do Proadi-SUS. O projeto tem como foco aperfeiçoar o cuidado dos pacientes, reduzir os desperdícios e minimizar os custos hospitalares por meio de pacotes de intervenções. As ações do projeto serão realizadas em etapas distribuídas em 18 meses para aumentar a segurança do paciente.

Proadi SUS
O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) é uma ação do Ministério da Saúde, dirigida ao fortalecimento do SUS, em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHF) e hospitais de qualidade reconhecida como Oswaldo Cruz, Albert Einstein, Sírio Libanês, Beneficência Portuguesa, Hospital do Coração (HCOr) e o Hospital Moinhos de Vento. Cada hospital de excelência apadrinhará 20 hospitais, e o Hospital Roberto Silvares ficará sob a tutela do hospital gaúcho Moinhos de Vento.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*