Hospital São Marcos promove Workshop de Gastronomia Hospitalar

0
356
» A equipe de nutrição do Hospital São Marcos com a nutricionista Roberta Colombi

A refeição hospitalar é tida, muitas vezes, como sinônimo de comida sem gosto e sem cor, o que acaba por dificultar a aceitação do paciente a esse tipo de refeição e muitas vezes retardando a sua recuperação.
A gastronomia hospitalar veio então, com a proposta de conciliar a prescrição dietética e as restrições alimentares dos pacientes com a elaboração de refeições nutritivas e saudáveis, alinhando objetivos clínicos, dietéticos e sensoriais.
Por isso, o Hospital São Marcos, em parceria com a Clínica São Camilo, buscando inovar e melhorar ainda mais os serviços prestados aos seus usuários, promoverá um Workshop de Gastronomia Hospitalar para capacitação de seus colaboradores do Serviço de Nutrição e Dietética. Assim, a equipe de nutrição estará apta à produzir e distribuir refeições com maior padrão de sabor e qualidade nutricional.
O evento será ministrado pela chef Cirlei Beninca e será direcionado para os colaboradores do serviço de Nutrição e Dietética do Hospital São Marcos, além dos colaboradores da unidade de alimentação da Casa de Repouso Agostinho Veloso (Casa do Vovô). Ambos são gerenciados pela nutricionista Roberta Colombi.
O diretor administrativo do São Marcos, Alessandro Aguilera, enfatizou que a instituição tem por objetivo a busca continuada pelo aperfeiçoamento profissional de toda sua equipe, e consequente otimização dos serviços prestados aos seus usuários. “A implantação da gastronomia hospitalar é mais uma inovação promovida pelo Hospital São Marcos em parceria com a Clínica São Camilo e de fundamental importância nesse processo”, disse.

A nutricionista Roberta Colombi
Compartilhar

Deixe uma resposta

*