Hospital São Marcos usa materiais recicláveis para produzir enfeites de Natal

0
74

Para celebrar a chegada do Natal neste ano, o Hospital São Marcos inovou na elaboração dos enfeites, por meio da reutilização das decorações já existentes e de materiais recicláveis, como pneus, rolos de papel de higiênico, rolos de grau cirúrgico, barbantes, isopor, cones de linhas já utilizados, papel, revistas, caixa de madeira para armazenamento de verduras, frascos de medicação e papelão, com a finalidade da preservação ambiental e do crescimento sustentável.

A decoração tem chamado a atenção de profissionais, pacientes e visitantes no Hospital. A coordenadora do projeto foi a enfermeira Tahiná Bazoni, responsável pela CCIH, juntamente com os profissionais Emanuele (enfermeira), Letícia (técnica de radiologia), Sophia (enfermeira) e Cassiano (auxiliar de serviços gerais).

“Esse ano, pensamos de maneira diferente em elaborar os enfeites natalinos no Hospital São Marcos. Decidimos elaborar um Natal mais sustentável, por meio do reaproveitamento de resíduos utilizados em nosso dia a dia e a não utilização de decorações que fossem transformadas em resíduos após as comemorações, com a finalidade de promover um crescimento sustentável”, afirmou Tahiná.

Compartilhar

Deixe uma resposta

*